quarta-feira, 1 de novembro de 2017

NOITE DAS BRUXAS

























É noite de Halloween, o medo impera!
Há muitas bruxas à solta em cada 'squina!
Seus rostos de menina escondem a fera
Nos seus modos ancestrais, ficam à bolina!

Tendo a fera na mão, tudo se altera:
Já deixou cair os seus ares de menina!
E, aos poucos, o nosso corpo dilacera...
Vai-se metamorfoseando de felina!

Minha bruxa, devagar, foi-me desmembrando,
E o meu coração foi aprisionando...
Feia esta feiticeira alucinada!

Mas, oh! De manhãzinha, eu fiquei surpreso:
Esta feiticeira má, à qual eu fui preso,
Era a mais deslumbrantes e linda fada!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...