sexta-feira, 3 de novembro de 2017

NOVEMBRO FAZ PENSAR !



















Olho dentro de mim, vejo escombros.
Olho em redor de mim... é um deserto!
Sinto um peso enorme sobr' os ombros
De um destino que já não tem concerto.

No meu caminho, negações e assombros...
Meu céu está sempre escuro, encoberto.
Porém, com persistência, desassombros,
Hei-d' encontrar, um dia, ´spaço aberto!

Mas não vou perder a fé, nem desistir.
Amanhã, um novo dia vai surgir,
Talvez perfeito com' um belo poema.

E... prossigo no espaço que me cabe
Entre as sombras e luzes... pois quem sabe
S' a vida vai entrar em novo esquema?...

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...