quinta-feira, 9 de novembro de 2017

NO DIA DOS MEUS 75 ANOS



















Grande amor, grande graça, grande mistério
Que a minha alma, tão trémula, enlaça...
Neste dia de luz que m´ilumin' a sério,
O céu me beija, me seduz e me abraça.

Eterno êxtase dum desejo etéreo,
Bálsamo dos bálsamos me unge com graça
E deixa na minh' alma um clarão sidéreo:
A chama secreta dum Anjo que passa.

Eu canto com os Anjos e Arcanjos vagos,
Junto às águas sonâmbulas dos meus lagos,
Sob as estrelas que fazem de lampadário.

Dou graças a Deus por 'inda ser peregrino
Neste mundo tão belo que deu meu destino:
Louvar o Senhor por mais est' aniversário.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...