sexta-feira, 16 de novembro de 2012

BELEZA, BEM, VERDADE.














Não chames ao meu amor de idolatria,
Nem de Ídolo realces a quem eu amo,
Pois todo o meu orar a Um só se alia
E de uma só maneira eu O proclamo.

Hoje e sempre é o meu Amor Galante,
Inalterável, em grande excelência:
Por isso, minha oração é tão constante
A um só SER Divino e inclui a diferença.

Beleza, Bem, Verdade, eis o que exprimo,
Às três Verdades ponho grande acento!
E não há mudança: É tudo o que rimo.

Beleza, Bem, Verdade, eis a Trindade:
Um em três Seres de amplo movimento
Num mesmo Ser vive a eternidade.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...