segunda-feira, 22 de julho de 2024

FORAM-SE AS ILUSÕES

 Os meus amores vão-se por mar fora,
E vão-se por mar fora os meus amores,
Com sede, a murchar, como estas flores
Sem mais orvalho e a doce luz da aurora.

E os meus amores não virão agora,
Não baterão as asas multicores,
Como as aves mansas dentre os esplendores
Do meu olhar, do meu prazer de outrora.

Tudo emigrou, rasgando a esfera branca
Das ilusões, tudo em revoada franca
Partiu, deixando um bem-estar saudoso.

No fundo, ideal de toda a minha vida
Qual numa taça a gota indefinida
De um bom licor antigo e saboroso!

Modesto


Sem comentários:

Enviar um comentário

A ÚNICA ATITUDE IMORTAL

  Abre os olhos à Vida e fica mudo! Oh! Basta crer indefinidamente Para ficar iluminado de tudo, De uma luz imortal, transcendente. Crer é s...