segunda-feira, 15 de abril de 2024

À PROCURA

 Nos bucólicos silêncios da montanha,
Nas graciosas colinas me quedo a escutar:
A onda de recordações é tamanha!
São os ecos da solidão a falar.

Indecisos momentos sem rumo certo
Pelos caminhos da minha juventude,
Sinto indizível prazer em fazer versos,
Deambulando do monte ao rio: Quietude!

Os outeiros verdes vestem-se de festa
Tudo canta e exulta de alegria
E entra, lendo sonetos de véspera,
Inspirado na alma a musa que sorria.

O pôr do sol colorido se vestia
De luz plena, estes lugares prateia.
E a ribeira que d´água vai cheia
A embalar-me e me distraía a vida.

Modesto


Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...