quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

CONTIGO, SENHOR

 Contigo, meu Senhor, a minha vida
Tem um pouco de luz celestial,
Contigo, os meus espinhos da partida
São rosas perfumadas no final.

Contigo, os dias têm claridade
E as noites são vestidas de luar,
Contigo, o Inverno tem suavidade
E a Primavera tem outro brilhar.

Contigo, os matagais são transformados
Em jardins inundados de perfume,
Contigo, os meus desertos são já prados
E este meu gelo é transformado em lume.

Contigo, é mais feliz a humanidade
E a Terra vem a ser nossa mansão,
Contigo, existe mais fraternidade
E aquele que me ofende é meu irmão.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...