segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

ROSEIRA COM ESPINHOS

 A Ti venho, Senhor, esperançado
Em receber a Tua doce calma:
Tenho o meu roseiral todo mudado
Neste espinheiro que me fere a alma.

Aceita, desde já, a minha vida
E faz nela, Senhor, Tua vontade:
Mas não Te esqueças que ela foi nascida
Da árvore de Adão, pai da maldade.

Como ele fui expulso do jardim
E agora vivo errante no deserto...
Sê bússola segura para mim,
A fim de descobrir o rumo certo.

Espero ver florir, neste canteiro,
Aquelas rosas cândidas de outrora,
Que darão um perfume verdadeiro,
O perfume que vem da eterna Aurora.

Aqui me tens, Senhor, firme e sereno,
Apesar desta humana condição:
Lavra e semeia este árido terreno
Que Te dará frutos no Verão.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...