sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

SÓ ME PERTENCE O MOMENTO PRESENTE

 Quando olho para o futuro, o medo me assalta,
Mas afinal, porquê o destino perscrutar?
A mim, só o momento presente me exalta
talvez o provir, em mim, não possa morar.

O tempo que passou não está em meu poder
Algo mudar, remediar ou acrescentar
Nem os sábios nem os profetas o puderam obter.
Que fique em Deus o que o passado em si contar.

Pertences-me por inteiro, ó momento presente,
Tenho-te por inteiro e de ti quero uso fazer.
E, embora seja fraco e insuficiente,
Deus me conceda a graça com Seu imenso poder.

Assim, na Vossa Misericórdia confiando,
Vou indo pela vida como uma criança,
Meu coração cada dia confiando,
Por Vossa Glória, ardendo em Amor e Esperança.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

LIRISMO CREPUSCULAR

 Nos ramos a pardalada já chilreia Pelos bosques já quase adormecidos, Ao fundo canta o moinho da aldeia Com sussurro plangente e seus gemid...