segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

SE ME QUISERDES CONHECER

 Se um dia me quiserdes conhecer,
E penetrar na minha humanidade,
Como foi, neste mundo, o meu viver,
Lede os meus versos feitos com verdade.

Vereis que tive escuridão e luz,
Primaveras, canções e fantasias,
Outonos sem colheitas, mas orgias,
Invernos com a sombra da cruz.

Tive estradas e sendas perfumadas,
Algares e barrancos abissais,
Muitas noites escuras e estreladas,
Virtudes e pecados capitais.

E, nos versos que fiz e vos deixei,
Descobrireis meu coração inteiro:
Com eles, eu chorei e me alegrei,
Choro e riso de um homem verdadeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...