terça-feira, 3 de maio de 2022

DIGNIDADE

 Não me deixes chorar, Jesus Crucificado!
Venha a dor que vier, que eu seja firme e forte!
Surja como surgir, ou dum ou doutro lado,
Que eu jamais desespere, nunca perca o norte.

Forçoso me é cumprir o destino marcado
Se não tive, ao nascer, direito a melhor sorte
Que eu siga confirmado, cumpra este meu fado,
E a fé que tenho em Ti me sirva de suporte.

Não me deixes chorar! Embora saiba quanto
Procuro reprimir, mordendo esta agonia,
Para mostrar um rosto belo e sossegado.

Que não descubram que o meu sorriso é pranto,
Que enquanto a boca ri, a alma se arrepia...
Olhos enxutos, coração dilacerado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...