terça-feira, 6 de julho de 2021

A MONTANHA E O MEU CHÃO














Palmilhava infeliz o descampado
E mais triste fiquei por ver erguida
A montanha, rasgando o céu lavado,
Como alpinista alegre na subida.

Muitas vezes tentei sair do chão
E desejei fazer uma escalada...
Mas não criei asas de ascensão
E segui andando pela estrada.

Desejava ser neve ou luz do sol
Que brilham na montanha tão felizes;
Desejava subir como o arrebol
Que leva para o alto seus matizes.

Precisava de encher meu coração
Com asas de esforço e de coragem:
Deixaria de vez este meu chão
E faria a ascensão desta viagem...

Modesto
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...