quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

CONTRADIÇÕES








Como a abelha tira duma flor
O veneno e o mel apreciado,
Assim, do meu coração humanizado,
Eu tiro o ódio e também o amor.

Este cofre que sempre anda comigo
E espalha, às vezes, seu calor e luz
E pode também do mal ser um abrigo,
Colocar também os outros numa cruz.

Nesta minha infeliz contradição,
Lá vou caminhando pela vida fora...
Vai comigo meu incerto coração
Que algumas vezes ri, mas outras chora.

Porém o coração tem mais valor,
Se de noite e até ao fim da tarde
Espalhar amizade e mais amor,
É como essa fogueira que só arde.

Modesto


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...