sábado, 11 de julho de 2020

O LAGO

















Havia ao fundo da campina um lago,
Num prado cristalino, arredondado,
Dentro escondia um mistério vago,
Oculto para o céu imaculado.

O próprio cisne que desliza e passa
Sereno sobre as águas de cristal...
Talvez pense que a água não é baça
E que tem a pureza original.

O lago imenso faz-me recordar
O choro dessa gente amargurada;
Muitas das lágrimas são do meu chorar:
É o sal da minha vida já cansada.

Abundam muitos lagos na paisagem,
Nesta humana paisagem de utopia;
D' alegria ou tristeza são mensagem
Dos olhos dos que choram noite e dia.

Modesto


Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...