segunda-feira, 20 de abril de 2020

SORRISO

















Espero, amiga, ver teu sorriso
A lembrar rosinha avermelhada:
És mensagem feliz do paraíso
Trazido por um anjo n' alvorada.

Recordas a lépida andorinha
Que traz luz, alegria à Primavera,
Uma túnica azul de manhãzinha,
Que veste aves pla imensa esfera.

No teu sorriso vejo o coração,
No teu olhar, descubro tua alma.
Assim acaba minha escuridão,
Bem dentro de mim renasce a calma.

És como flor que desabrocha bela,
Prometendo certeza da semente,
És como jardineira na janela
Que no tempo d' Inverno 'stá contente.

Continua a sorrir nessa janela,
Acaba com meu rosto de granito:
Ouvirei a canção da filomela,
Terei na alma bálsamo bendito.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...