domingo, 15 de dezembro de 2019

EU SÓ TENHO UM DESEJO


















Eu só tenho um desejo par' o mundo:
Que houvesse igualdade social.
Eu só tenho um desejo - EU profundo:
Paz d' espírito pra aliviar o mal.

Só tenho um desejo pra com os outros:
Pô-los a consertar todos os seus erros
E a serem receptivos com os outros
E a demonstrar como é bom ter zelos.

Acabava o egoísmo passivo,
Porque só ele nos traz perdição.
Ensinava sentimento perceptivo
E sem se ficar apenas na razão.

Mesmo que eu me tornasse irreal,
Não quereria ser um Ser que só finge,
Pois eu quero que tudo seja igual:
Abandono dos enigmas da Esfinge.

Começar do zero, ressair do ovo,
Fugir dos erros - o maior dos anseios
E, sem erros, refazer um mundo novo,
Com forte carácter - o maior dos desejos.

Modesto


Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...