sexta-feira, 12 de outubro de 2018

PARA A LÍDIA



















Teu rosto, amada minha, é tão perfeito
E tem uma luz tão cálida e divina
Que é lindo vê-lo quando se ilumina,
Como  s´um círio ardesse no teu peito!

E é tão leve o teu corpo de menina,
Assim de amplos quadris e busto estreito
Que dir-se-ia uma jovem dançarina
De pele branca, fina e olhar direito!

O teu nome deveria ser Claridade
Plo modo espontâneo, franco, aberto
Com que encheste de cor meu mundo escuro...

E, mesmo sem olhar à vida nem idade,
Deste-me de colher, num lindo tempo certo,
Os frutos verdes dum grande amor maduro!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...