sábado, 8 de setembro de 2018

MENINA DOS OLHOS VERDES


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_JznCeltS-1UAfNR6J9fhHiQjXL13Dul-s7Fubar3Q8fPvOHzNsY5T_ap_5kLnFPHp7DNb-WdKV_5mKN6NFiWh_DWEhDcsvIsudRCEBQ1-YGPS5ekBEVb5_i19o9cpgZQtbtKrYbnQJI/s1600/olho-verde-1.jpg

Menina dos olhos verdes
Por que me não vedes?
Eles verdes são,
E têm por usança
Na cor esperança
E nas obras não
Vossa condição
Não é de olhos verdes,
Porque me não vedes.
Isenção a molhos
Que eles dizem terdes,
Não são de olhos verdes,
Nem de verdes olhos.
Sirvo de geolhos,
E vós não me credes,
Porque me não vedes.

Havia de ser,
Por que possa vê-los,
Que uns olhos tão belos
Não se hão de esconder.
Mas fazeis-me crer
Que já não são verdes,
Porque me não vedes.

Verdes não o são
No que alcanço deles;
Verdes são aqueles
Que esperança dão.
Se na condição
Está serem verdes,
Por que me não vedes?

Por: T 'ADORO

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...