terça-feira, 22 de maio de 2018

NA VIDA...

























Na vida, temos de despir o ser
E levar a alma plo universo,
Sem querer viver com o verbo ter
Porque, por bem, nascemos noutro berço.

Na vida, interrogamos as coisas,
Esperando qu' o vento dê respostas.
Percorremos os caminhos das poisas,
Mas, lá levamos o peso às costas!

Na vida, temos noites, temos dias
E sonhamos a realização.
Às vezes, chegamos aos meios- dias
'Inda reflectimos noutra 'stação...

Na vida, há Primavera, Verão,
Isto, nas memórias da infância!
Mas crescemos... outros dias virão
Que da Natureza, só fragrância!

E, na vida, vivemos sem pensar...
Desce o Outono ao nosso ser!
Caem as horas, sem as observar...
Só agora, aprendemos a ler!...

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...