segunda-feira, 15 de julho de 2019

LINDAS ANDORINHAS




















Andorinhas voam no céu, quase luar,
Vão para seus ninhos num vai e vem constante.
Sigo-as, acompanho-as com o olhar,
Reconheço qu' o seu voar é importante.

Mas voam num bailar de serenidade!
Apanham materiais para seus ninhos.
É lindo vê-las diligentes, com bondade!
O seu chilrear alegra os meus caminhos!

É Natureza que as traz na Primavera!
Agradeço-Te, ó Deus, de alma sincera,
Encantado com a bela aparição!

Criam seus filhos e, eu feliz, os contemplo.
Peço-vos que pró ano, neste vosso templo,
Volteis de novo pra alegrar meu coração.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MAIO

 Quantas palavras haverá em Maio Para te poderem surpreender? Rosas, amores, beijos de bem-querer? Todo o meu desejo por ti espraio. Em mim ...