quinta-feira, 15 de novembro de 2018

LEMBRANÇAS DA MINHA TERRA NATAL

















Minh' alma a trotezito
Percorre tua campinas,
Nas asas do pensamento.
Olhos fixos n' infinito,
Posso ver tua colinas,
Belas paisagens ao vento.

Alegre o meu jardim,
Onde roseiras plantei,
Terra que me viu nascer!
Saudades nascem em mim
Das serras onde andei,
Num eterno florescer.

A reviver minhas glórias,
Em cada mês de Setembro,
Contando minhas histórias,
Com rebanhos a crescer...
E, com orgulho me lembro
Feitos heróicos nascer!

Correndo venço caminhos,
Cumprindo a minha sina,
Comendo o quente pão...
Nas colinas passarinhos
E brincando com resina,
Fazia fogo no chão.

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...