sábado, 16 de junho de 2018

A VIDA É SOFRIMENTO

















Aqui estou eu: Já olhei para o céu!
Encontraste-me, novamente, andando ao léu,
No meio da solidão, cheio de dor!
Eu tento ver o Teu amor...
Só agora percebo que nunca Te foste embora!

Eu procuro vitórias, mas é fardo pesado!
As minhas glórias, são coisas do passado...
Teu espírito 'inda repousa em mim,
Porque Tu o disseste assim!
Porque me sinto, assim, tão desanimado?!

Sinto a minha dor e vejo a Tua tortura:
Crucificado, em forçada postura...
Lembro do povo a maldição:
Porque viu o Teu sofrer e perdição...
Tudo isto pra nos dar a vitória!

Aquieto a alma e ouço Tua voz, Senhor!
Como brisa suave, alivias-me a dor:
Também tiveste horas de escuridão,
Mas logo veio a alegria da Ressurreição!
E Tu venceste a morte!

O ar sufocante deste mundo
Quer-me derrubar, levar ao fundo...
Mas, depois da tempestade, o céu aparece,
O sol brilha e me aquece,
Tal como a Tua paz eterna.

A dor é uma noite penosa,
Mas, de manhã, virá a alegria radiosa
E eu aprendo a louvar-Te no meio da dor...
Contigo, posso ser vencedor,
Celebrando em cada dia a vida!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AO RITMO MONÓTOMO DA MÓ

 Pôs-se o sol. Já a Ísis, vestida De luz plena, estes montes prateia. E a ribeira que de água vai cheia, A embalar-me, abstrai-me da vida. P...