domingo, 8 de julho de 2018

A FESTA DA NATUREZA


















A festa da Natureza
É bonita reunião:
Um momento de beleza
De grande inspiração!
E todos os elementos
Compartilham seus talentos
Com canção ou poesia,
Expressão de pura arte
Cada um com sua parte,
Em sublim' harmonia!

O sol já vai declamar
O poema da Aurora:
Todos ficam a 'scutar
- A terra, fauna e flora...
Esperança é o tema
Dos versos deste poema,
E que bem que ele fez!
As estrelas e luar
Também sabem declamar...
Esperam a sua vez.

As pedras ouvem silentes
O rio sempr' a cantar
A cantiga das correntes,
Sem nunca desafinar!
A montanha aprecia
Essa linda melodia
E o seu timbre de voz...
Sua canção vai cantando
E o vento vai dançando
Até qu' ele chegue à foz!

Preservando o costume
Do salão ecossistema,
há a dança do cardume
 No baile do mar perene.
E as aves também dançam
E sua asas abanam,
Não ficam fora da festa!
Plantas dançam no chão,
Ao compasso da canção
Que se ouve na floresta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

VONTADE DE TE BEIJAR

 Estava no meu quarto A pensar na minha vida... A minha vida sem ti,  Minha querida, percebi O valor do meu amor, Do meu amor por ti. É a ti...