domingo, 6 de julho de 2014

NÃO VIVO SEM POESIA























Sabes porque gosto de fazer poesia?
É porque, quando a minha alma explode,
Pega a mão cheia de letras e sacode,
Porque estou cheio de dor ou alegria!

É qu' eu tenho uma boa forma constante
Dos meus sentimentos aos outros exprimir,
Sejam de amor, saudade, ou de carpir...
Faço a poesia  minha doc' amante!

Sabes que todos os dias, a qualquer hora,
Há gente que ri! Mas minh' alma também chora?
É o meu grande amor que por ti suspira!

Quando 'stou contigo, não quero ir embora,
Há sempre alguma coisa que me implora:
Sem a poesia, meu coração expira!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AMOR COM SABOR TERNO

 Amor ligeiro, amor suave, intenso, Já tudo na vida eu experimentei. Dei voltas ao mundo até que acertei. Em teu doce rosto fiquei suspenso....