quinta-feira, 10 de julho de 2014

MINHA É A LÍNGUA PORTUGUESA























A língua em que navego, Português,
Na proa das vogais e consoantes,
É a que me vem, com ondas incessantes...
Não me traz humildade nem pequenez.

A minha língua é a Portuguesa
Que transpôs mares com dores velejantes,
No mistério dos mares mais distantes...
Sim, deste acordo, saio em defesa!

Língua de Camões, ondas e maresia,
Cruzando o Bojador a cada dia,
Língua-mar, viajante em todos nós:

Tirar letras a palavras latinantes,
Modifica  caminhos andados antes...
Acordo? Não! Grita alto minha voz!

Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário

AMOR COM SABOR TERNO

 Amor ligeiro, amor suave, intenso, Já tudo na vida eu experimentei. Dei voltas ao mundo até que acertei. Em teu doce rosto fiquei suspenso....